Innovation Trends Through Technology Research - IT3R

ifrs.png
ufsc.png
usp.png
ufgr.png
uem.png
mackenzie.png
unipampa.png
unespar.png
simone-hutsch-_wpce-AsLxk-unsplashcrop.j

IT3R

O Grupo de Pesquisa IT3R é composto por 10 doutores, 15 mestres e 20 estudantes de graduação e pós-graduação pertencentes à UNESPAR e outras sete instituições federais, estaduais e privadas do Brasil. O objetivo do grupo é desenvolver pesquisas a nível nacional e internacional, com foco em publicação em periódicos qualificados e desenvolvimento de patentes a partir de estudos sobre gestão da inovação, informação e tecnologia. Além disso, realizar eventos que forneçam base para a sociedade sobre o desenvolvimento de produtos, serviços e processos que entreguem valor ao consumidor e demais stakeholders dos principais setores econômicos do Brasil.

LINHAS DE PESQUISA

Desenvolver projetos com indústrias manufatureiras e de outros setores que buscam gerenciar as informações e tecnologias para implementação da indústria 4.0. Além disso, fornece conhecimento sobre as tecnologias e práticas do futuro que melhore a produtividade e qualidade.

Gestão da informação, tecnologia e indústria 4.0

Desenvolver produtos, serviços e processos utilizando metodologias consolidadas na literatura internacional que entreguem valor a sociedade através da criação de startups, spin-off e empresas estabelecidas.

Gestão de inovação em produtos, serviços e processos

Empregar métodos de modelos matemáticos para tomada de decisão em ambientes de incerteza, processos e análise de dados visando fornecer suporte para gestores.

Métodos quantitativos para tomadas de decisão

Criar, propor, perceber, capturar e entregar valor aos diferentes stakeholders  visando o desenvolvimento projetos e ofertas nos diversos setores industriais voltados à Engenharia de Produção, tais como: Manufatura, Construção Civil, Serviços de Saúde, Transportes e Agroalimentar.

Valor na cadeia de stakeholders em estudos setoriais